Sobre

Ana Paula Martins é Dançarina, Coreógrafa, Professora de Dança e consciência corporal,  Pedagoga graduada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com especialização em Dança e Consciência corporal pela UNIFMU, estudou  Dança Contemporânea por 3 anos (Método Laban) com Isabel Marques (Instituto Caleidos), e Contato-Improvisação com Camila Vinhas, entre outros. Fez o curso de formação “A arte do Brincante para educadores” no Instituto Brincante. 

Apresentou-se também em outros espaços como o “Espaço Cultural Tendal da Lapa” e “Centro Cultural São Paulo (no evento “Partilha do Sensível”) em parceria com o musico Loop B.

Ministra aulas de Dança Contemporânea e consciência corporal para diversas faixas etárias e as vivências “A Poesia do movimento” e “O feminino e o movimento”, onde as diversas linguagens se juntam à dança e à poesia, no Espaço Omkarananda, desde maio de 2013, em  São Paulo.

É poeta e criadora, organizadora, dançarina e clown no projeto “EITA! Sarau”, criando vários solos de dança, sempre com a poesia como ponto de partida e norteadora de suas composições coreográficas.

É também Artesã, criadora e proprietária do “A Ana Estúdio Criativo” onde trabalha com Encadernação Artesanal, poesia e cartonagem. 

Para ver mais sobre Estúdio clique aqui